O Jogo da Esquerda/Direita (Post 1 de 4)
Acompanhe a aventura de Alice Sharma, Rob Guthard e outros desbravadores através do Jogo da Esquerda/Direita, uma das creepypasts mais famosas do Subreddit NoSleep. A história já virou podcast e, em breve, vai virar série. Confira também a Wiki.
Pt. 1 – O Jogo da Esquerda/Direita – 07/02/2017
Alguns pontos antes de começar.
Em primeiro lugar, não sou eu o protagonista desta história, a protagonista é Alice, eu apenas a conheci porque frequentamos a mesma universidade e, embora ela tenha se tornado uma escritora profissional, eu não me tornei. Quem vai assumir o meu lugar narrando a história é ela, mas, até então, perdoem a forma estranha com a qual eu a narro para vocês.
Em segundo lugar, não sei o que vocês farão com o que irão descobrir, mas tenho certeza de que muitos de vocês irão considerar essa história uma farsa. Eu não estive presente em nada do que aconteceu em Phoenix, Arizona, mas posso garantir a veracidade da história. Alice não é, e nunca foi, dada a fantasias.
Mas deixem-me falar um pouco mais de Alice Sharma. Ela era estudante na Universidade de Edimburgo na mesma época em que eu estudava História, um diploma que beneficiou muito minha carreira de mecânico de bicicletas. Alice Sharma estudava jornalismo, embora “estudar” talvez não seja a palavra certa. Não é exagero dizer que ela viveu e respirou jornalismo: Era editora-chefe do jornal do campus e sua voz era facilmente reconhecível na rádio estudantil. Ela era frustrantemente cabeça dura e já era jornalista antes mesmo que alguém lhe chamasse assim.
Nós nos conhecemos nos alojamentos para estudantes e nos tornamos amigos quase imediatamente. Um ser humano que não valia nada tentando fugir da fazenda dos pais e uma repórter intrépida e ambiciosa podem não parecer a dupla mais óbvia, mas aprendi a não questionar esse tipo de coisa. Ela era inspiradora e inteligente e revisava todos os meus trabalhos. Não tenho certeza do que viu em mim.
Acabamos sendo colegas de apartamento em Londres, onde ela perseguiu seu sonho e eu persegui meu rabo. Ela conseguiu alguns empregos aqui e ali, mas nada condizente com suas habilidades. Após meses de estágios infrutíferos e rejeições, Alice convocou uma reunião para nos contar que estava se mudando para os Estados Unidos, aceitando um cargo de repórter na National Public Radio. O trabalho tinha saído do nada, resultado de milhares de candidaturas que fizera no passado. Fizemos uma festa de despedida agridoce para ela e seu quarto ficou disponível para aluguel.
Essa festa foi a última vez que vi Alice Sharma. Ela cessou o contato alguns meses após sua partida. Silêncio completo. Achei que ela estava apenas ocupada, então continuei com minha vidinha simples, mas feliz, e esperei que ela aparecesse na televisão com algumas palavras importantes abaixo do nome, como correspondente-chefe ou analista sênior, algo assim.
O silêncio foi quebrado na semana passada e, por motivos que você perceberá mais adiante, estou mais infeliz com isso do que poderia imaginar.
Chegando em casa do trabalho, encontrei um único e-mail em minha caixa de entrada antes vazia. Um e-mail que, mais tarde, seria descrito como “suspeito” por meus amigos que entendem de tecnologia. Apesar de ter nascido no início dos anos 1990, eu não tive um computador até a faculdade e perdi várias lições importantes do mundo do ciberespaço. Lições como, por exemplo, “não chame a internet de ciberespaço” e, mais importante, “não abra e-mails sem texto, sem assunto e sem endereço de remetente.”
Sei que a maioria de vocês teria excluído este e-mail anônimo em branco imediatamente, meus amigos certamente teriam, mas além de minha ignorância básica sobre segurança online, algo me obrigou a abri-lo. A única coisa significativa em toda a mensagem era uma pasta compactada com o rótulo:
Esquerda.Direita.AS
Não preciso explicar o que esperava que aquelas iniciais finais representassem.
Abrindo a pasta compactada, me vi olhando para uma pilha de arquivos de texto. Cada um intitulado com uma data, continuando sequencialmente a partir do arquivo mais antigo “07-02-2017”.
Desde então, li os arquivos algumas vezes e os mostrei a alguns amigos. Eles também não sabem o que fazer, mas certamente não estão tão preocupados quanto eu. Eles acham que Alice está apenas em uma fase de escrita criativa e, se eu não a conhecesse, teria que concordar. Mas a questão é que eu a conheço. Alice Sharma só se preocupa com a verdade, e se esse for o caso com esses arquivos, por mais insano que possa parecer, então é muito possível que minha amiga tenha documentado seu próprio desaparecimento.
As pessoas que sugeriram este fórum disseram que é possível discutir ocorrências estranhas aqui. Se vocês se depararam com algo a ver com o que vou escrever abaixo, ou conhecem alguma das pessoas envolvidas, por favor, me enviem qualquer informação.
>>> CLIQUE PARA LER NO GOOGLE DRIVE: Pt. 1 – O Jogo da Esquerda/Direita [RASCUNHO 1] 07/02/2017 <<<
VERSÃO PDF PARA WEB:
Pt. 2 – O Jogo da Esquerda/Direita – 08/02/2017
Oi pessoal.
Estou de folga no trabalho e queria começar postando o próximo registro. Também quero agradecer a todos pelas respostas até agora.
Algumas pessoas me enviaram links de sites nos quais Rob J. Guthard pode ter contribuído. Alguém até se ofereceu para procurar a loja de espelhos em Phoenix e tentar refazer o caminho até o bairro de Rob. Vou passar o dia fazendo algumas ligações internacionais e enviando e-mails, mas se vocês tiverem alguma outra ideia sobre como eu poderia fazer isso, eu realmente apreciaria.
Com toda a honestidade, vou precisar de toda a ajuda que puder conseguir. Toda essa provação provou categoricamente que não sou nenhuma Alice Sharma.
Falando nisso, vou deixá-la assumir a partir daqui.
Obrigado novamente.
>>> CLIQUE PARA LER NO GOOGLE DRIVE: O Jogo da Esquerda/Direita [RASCUNHO 1] 08/02/2017 <<<
VERSÃO PDF PARA WEB:
Pt. 3 – O Jogo da Esquerda/Direita – 09/02/2017
Olá novamente pessoal.
Finalmente consegui postar o próximo registro! Eu teria feito isso antes, mas infelizmente tive bicicletas para consertar e, se não fizer isso, o cliente poderá acessar a Internet e descobrir que não é tão difícil assim.
Quero agradecer novamente pela ajuda que vocês me deram para encontrar Alice. O cara que disse que iria rastrear a loja de espelhos está me dando atualizações regulares sobre seu progresso, e recebi muita ajuda ao analisar relatórios de pessoas desaparecidas nos Estados Unidos. Acontece que o trabalho de Alice também não recebeu notícias dela, e eles estão verificando seus e-mails para a inscrição de Rob no programa. Todos têm sido muito úteis, então obrigado.
Devo dizer que estou dormindo pior desde que tudo isso começou. É estranho pensar que durante todo o tempo em que Alice estava sem contato, eu fiquei perfeitamente satisfeito. No entanto, agora que ela voltou a entrar em contato, cada dia que não tenho notícias dela me deixa muito mais preocupado. Isso presumindo, é claro, que foi ela quem me enviou o e-mail.
Eu realmente espero que tenha sido.
Obrigado mais uma vez a todos e por favor me avisem se encontrarem alguma coisa.
>>> CLIQUE PARA LER NO GOOGLE DRIVE: Pt. 3 – O Jogo da Esquerda/Direita [RASCUNHO 1] 09/02/2017 <<<
VERSÃO PDF PARA WEB:
História completa:
O Jogo da Esquerda/Direita é composto por 10 partes, que estão agrupadas em 4 posts diferentes:
A parte 1 está disponível no post 1 de 4: O Jogo da Esquerda/Direita (Post 1 de 4).
A parte 2 está disponível no post 1 de 4: O Jogo da Esquerda/Direita (Post 1 de 4).
A parte 3 está disponível no post 1 de 4: O Jogo da Esquerda/Direita (Post 1 de 4).
A parte 4 está disponível no post 2 de 4: O Jogo da Esquerda/Direita (Post 2 de 4).
A parte 5 está disponível no post 2 de 4: O Jogo da Esquerda/Direita (Post 2 de 4).
A parte 6 está disponível no post 2 de 4: O Jogo da Esquerda/Direita (Post 2 de 4).
A parte 7 está disponível no post 3 de 4: O Jogo da Esquerda/Direita (Post 3 de 4).
A parte 8 está disponível no post 3 de 4: O Jogo da Esquerda/Direita (Post 3 de 4).
A parte 9 está disponível no post 3 de 4: O Jogo da Esquerda/Direita (Post 3 de 4).