PudimSide – Francis

Hoje é dia de PudimSide, a coluna exclusiva da DarkSide Books aqui no PudimCast.
O livro de hoje, ou melhor, a graphic novel escolhida é Francis, criada pela quadrinista italiana Jessica Cioffi, que assina como Loputyn.

Eu nunca fui fã de quadrinhos de super heróis, sempre tive preferência por quadrinhos puxados para o lado sombrio, e é justamente essa a linha que Francis segue. Melina é uma jovem bruxa que está se preparando para uma prova que definirá o rumo de sua vida, disputando com Camélia, sua melhor amiga, para se tornar a Alta Sacerdotisa de seu clã.

Uma não poderia ser mais diferente da outra. Enquanto Melina gosta de farrear e beber, Camélia é extremamente aplicada em seus estudos e, desde o início, Melina diz que ela será a vencedora… Mas na véspera da grande prova, Melina resolve correr atrás do tempo perdido, rouba um livro de feitiços da Alta Sacerdotisa e convoca um espírito poderoso para ajudá-la, Francis.

Os diálogos entre os dois são hilários, com Francis dizendo que, apesar ser muito poderoso, não poderá ajudá-la, pois Melina gostaria de fazer crescer rapidamente as ervas que iria precisar no dia seguinte e Francis diz que ela deveria ter conjurado um jardineiro para isso. Frente à impossibilidade de lhe ajudar com a tarefa, Francis diz que quer se divertir e, como não era conjurado há muito tempo, gostaria de aproveitar o tempo na Terra até que Melina estivesse pronta para deixá-lo partir. Ele também conta como foi transformado num espírito subjugado por bruxas e revela que usou seus poderes para além dos limites da maldade e por isso foi punido. Seu corpo foi destruído e sua alma descansa em um monte próximo ao local em que o clã de Melina vive.

Não demora muito para que Francis questione seus desejos e escolhas, e logo as personalidades mesquinhas e egoístas de ambos entram em sintonia. E, de repente, quebrar mais um pouquinho as regras não parece algo tão errado assim para Melina…
(DarkSide Books)

Francis usa seus verdadeiros poderes para mostrar a Melina quem ela realmente é e o que deve fazer para liberar todo o poder que ela tem escondido em seu coração.

Com doses acertadas de humor e drama, a graphic novel diverte e comove tanto com a história de Francis como com a história de Melina, que acaba por tomar uma decisão arriscada e precisa enfrentar consequências graves para seus atos.

O traço de Loputyn é simplesmente fantástico, delicado e sombrio, com aquarelas que ambientam a história em um mundo mágico em que luz e trevas habitam lado a lado, só bastando a cada um de nós conhecer o que habita nossos corações.

Francis é uma fábula sombria que fala de amadurecimento e autoconhecimento, mostrando que nem mesmo a magia pode esconder ou mudar quem somos de verdade.


Gostou do texto e quer ler o livro? A DarkSide Books entrega em casa! Basta fazer o pedido pelo site e esperar para ser aterrorizado por ela (no bom sentido, claro!). Clica aqui pra conhecer esses e outros livros da DarkSide e, de quebra, ajudar a manter o PudimCast no ar.

Cintia

PudimCast. Rock. Café. 42. Sci-Fi. Teorias da Conspiração. Lovecraft. Stephen King. Paradoxos. Multiversos. ❤

%d blogueiros gostam disto: