Pudim AmareloTextos

Guia de fantasmas e assombrações

Desde que o mundo é mundo, as histórias de fantasmas, assombrações e eventos sobrenaturais atraem a nossa curiosidade, gerando rodas de conversa nas calçadas, fóruns online e até mesmo estudos científicos. No último episódio do Pudim Amarelo, investigamos alguns casos famosos de fantasmas e assombrações, dando destaque para a boneca Annabelle e a creepypasta Ben Drowned.

Para ouvir o episódio, é só clicar aqui:

Mas antes de tentarmos responder perguntas filosóficas como se existe vida após a morte, se fantasmas são reais ou se é possível se comunicar com espíritos, vamos dar um passo para trás e descobrir como identificar uma assombração e que cuidados devemos ter com ela.

Sinais de que uma assombração está por perto

Na maioria das vezes, as assombrações passam quase despercebidas por nós. Não é tão comum que se veja um fantasma atravessando o corredor de casa ou olhando pela janela, por exemplo, mas existem alguns sinais que podem indicar que a sua casa está sendo habitada por seres sobrenaturais.

Sons

Passos: Um dos sinais mais comuns é o som de passos ecoando pela casa. Quem presencia esse acontecimento costuma ouvir passos quando ninguém está andando pelos cômodos ou até mesmo quando estão sozinhas em casa.

Portas abrindo ou fechando: Um clássico dos filmes de terror, as portas que abrem e fecham sozinhas costumam causar bastante impacto, mas antes de chamar os caça fantasmas, é importante checar se não foi o vento o responsável.

Portas que se abrem do nada podem ser sinal de assombraçã

Sussurros ou choros: Sons assustadores que ecoam pela casa podem indicar que os espíritos têm coisas a dizer.

Cheiros

Charutos/cigarros/cachimbos: Outro clássico dos filmes de terror, esses cheiros costumam estar ligados a pessoas que já se foram e tinham o hábito de fumar, restando ao espírito exalar esses odores para demonstrar sua presença nos locais.

Perfumes ou cheiros de flores específicas: Sentir cheiros diferentes assim pode até ser algo um pouco comum, principalmente se existem plantas em sua casa, mas quando os cheiros são muito específicos e não existem fontes por perto, eles são logo associados às mulheres que já partiram mas deixaram um sinal de sua presença.

Visões 

Aparições: Aqui as coisas começam a ficar interessantes, com aparições que vão desde um fiozinho de fumaça a um corpo inteiro andando pela casa com diferentes graus de transparência.

Aparições são um sinal clássico de assombração

Objetos que somem e/ou aparecem: Esquecer onde colocamos determinados objetos é normal, mas quando eles passam a sumir do nada e aparecer em outro lugar ou passam dias desaparecidos, é melhor investigar se não existe um espírito caótico por perto.

Temperatura

Outro sinal bem comum da presença de fantasmas é a mudança brusca de temperatura. Na maioria dos casos, ela cai a ponto de deixar o ambiente gelado e com uma certa neblina. Uma explicação dada para o fato é que o fantasma que está ali suga toda a energia e o calor para si.

Tipos de fantasmas

Agora que já sabemos identificar os sinais de uma assombração, é preciso saber com que tipo de assombração estamos lidando.

Residuais

Podemos dizer que esse tipo de assombração é um tipo de lembrança, por assim dizer, como um pouco de energia que fica no ambiente ou em algum objeto depois que a pessoa se foi.

Espíritos humanos

Esse tipo de espírito é que mais chamamos de “fantasma”: ele normalmente está preso a um lugar ou objeto e precisa de uma dose extra de energia para se materializar. Essa energia provém de outro ser humano (normalmente um médium), da eletricidade da casa ou mesmo da eletricidade do ambiente, principalmente durante tempestades.

Espíritos demoníacos inumanos

Esse tipo de espírito ficou conhecido por conta dos casos estudados pelo casal Warren. Os espíritos demoníacos inumanos são uma espécie de inteligência diabólica dotada de ira e que nunca caminhou pelo planeta na forma humana. Eles costumam provocar fenômenos grandes como incêndios, explosões, possessões, etc.

Poltergeist

Traduzido como fantasma barulhento, o poltergeist é um tipo de fantasma completamente caótico que causa barulhos, lança objetos, interfere na eletricidade e tem a capacidade de bagunçar a casa como um todo. Costumam estar atrelados a uma determinada pessoa da casa, geralmente crianças ou adolescentes. Para que esse fenômeno ocorra, é necessário que a pessoa em questão seja sensível a esse tipo de energia, mesmo que não se considere médium.

Poltergeist, fantasma barulhento

📢 Se gostou, recomende para os amigos. Se não gostou, recomende para os inimigos. Ajude a espalhar a palavra do Pudim por aí!

Contatos:

📌 Apoie o Pudim financeiramente! Essa é única forma de manter a frequência dos episódios!

Apoia-se: PudimCast
PicPay@CintiaPudim
Email/PIXcintia@pudimcast.com.br
Chave aleatória: 811778ce-d086-4e90-9d47-80b7a32ae09a

Participe da Pesquisa de Ouvintes do PudimCast®CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO!

Cintia Pudim

Blogueira | Podcaster | Cafeinólatra | Social Media