Pudim Amarelo

Pudim Amarelo #13 – Casas mal-assombradas

O Pudim tarda mas não falha! Depois de um hiato de 6 meses, o podcast mais gostoso da Galáxia está de volta com conteúdo recém-saído do forno! Dando continuidade ao Pudim-O-Ween, o tema central desse episódio são casas mal assombradas!

Para se aventurar por essas casas que despertam tanta curiosidade, Cintia Pudim se junta à autora de terror Iaci Gomes e à destemida Lunna Fabris e embarca numa jornada por Amityville, Mansão Winchester, Myrtles Plantation e também ao Stanley Hotel, que inspirou a obra “O Iluminado”, de Stephen King.

É claro que, no fim desse tour macabro, as participantes também contam um pouco de suas próprias histórias com o tema, mas fica o alerta: é tudo real até que se prove ao contrário!

Coloque o fone e dê o play! Vem ouvir essa conversa do além!

Amityville

Esse é, provavelmente, um dos casos mais famosos do mundo, e que acabou se tornando cultura pop, inspirando filmes, livros, séries, jogos, etc. Os fenômenos acontecidos na 112 Ocean Avenue geraram diversos debates e, até hoje, são uma referência no assunto.

Quando os Lutz compraram a casa, essa era a descrição dela:

ÁREA EXCLUSIVA DE AMITYVILLE

Casa colonial holandesa de seis quartos, sala de estar espaçosa, sala de jantar formal, varanda fechada, dois banheiros e um lavabo, porão reformado, garagem para dois carros, piscina aquecida e amplo abrigo de barcos. Preço: 80 mil dólares.

112 Ocean Avenue

Ao longo dos anos e por conta da sua fama, ela foi posta à venda algumas vezes, sendo constantemente reformada pelos proprietários. Alguns anos atrás, fotos do interior da casa ganharam a internet.

Mansão Winchester

Hoje transformada na Winchester Mystery House, uma atração turística, a Mansão Winchester também é bastante conhecida dos investigadores paranormais. A mansão foi a residência pessoal de Sarah Winchester, viúva do magnata das armas de fogo William Wirt Winchester, e diz-se que o local é assombrado pelas almas dos que foram mortos pelas armas Winchester.

Winchester Mistery House

A Mansão Winchester é conhecida por sua arquitetura incomum e labiríntica, com muitos quartos sem janelas, escadas que levam a tetos falsos e portas que se abrem em paredes sólidas. Acredita-se que essas características tenham sido projetadas para confundir os espíritos e impedir que eles a encontrem.

Myrtles Plantation

Anunciada como “uma das casas mais assombradas da América”, diz-se que é assombrada por, pelo menos, 12 fantasmas e que, em seu terreno, ocorreram pelo menos 10 assassinatos, embora os registros oficiais indiquem apenas um.

Olhando assim, nem parece assombrada

A Myrtles Plantation é conhecida por suas atividades paranormais, incluindo aparições de fantasmas, portas que se abrem e fecham sozinhas, objetos que se movem sem explicação e até mesmo fotos que parecem capturar a imagem dos espíritos.

Stanley Hotel

Em 1903, o inventor de carros a vapor Freelan, chamado Oscar Stanley, foi atingido por um ressurgimento da tuberculose, correndo risco de vida. O tratamento mais recomendado na época era respirar o ar fresco e seco de uma altitude considerável. Ele subiu nas Montanhas Rochosas da cidade de Estes Park, a 2500 metros acima do mar, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.

Quatro anos depois, em 1907, Oscar Stanley já tinha se recuperado completamente. Ele então decidiu transformar a rústica casa nas montanhas em um hotel, mesmo sabendo que o lugar havia sido construído em cima de um cemitério indígena, um clássico do terror.

Stanley Hotel

Em 1974 ele teve um hóspede muito especial, bem quando o hotel estava se preparando para encerrar a temporada. Stephen King se hospedou lá com a esposa dele, Tabitha King, e acabaram sendo os únicos hóspedes do lugar.

De acordo com o Stephen King, depois de uma noite de sono, ele sonhou que o filho dele corria e gritava ao longo dos assustadores corredores. “Eu acordei, acendi um cigarro, sentei em uma cadeira olhando para a janela e, antes de terminar o primeiro cigarro, já tinha toda a estrutura do livro criada na minha cabeça”, declarou King.

#NemTeConto

Durante o episódio, é citado o #NemTeConto, projeto de contos de terror da Iaci no Twitter que virou livro. Leia se tiver coragem!

Para conhecer (e adquirir!) o ebook, só clicar aqui:

Se gostou, recomende para os amigos. Se não gostou, recomende para os inimigos. Ajude a espalhar a palavra do Pudim por aí!

Contatos:

📌 Apoie o Pudim financeiramente! Essa é única forma de manter a frequência dos episódios!

Apoia-se: PudimCast
PicPay@CintiaPudim
Email/PIXcintia@pudimcast.com.br
Chave aleatória: 811778ce-d086-4e90-9d47-80b7a32ae09a

Participe da Pesquisa de Ouvintes do PudimCast®CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO!


Imagem do banner: Hollywood Forever TV
Edição do episódio: Audio Heroes

Cintia Pudim

Blogueira | Podcaster | Cafeinólatra | Social Media