Pudim Amarelo #11- Caso Roswell

Chegou o momento pelo qual todos esperavam! O PudimCast sai do forno com um episódio novinho do Pudim Amarelo, um spin-of apenas para falar de mistérios e casos sobrenaturais.

Neste episódio, Cintia Pudim e Rafael Jacauna conversam sobre o caso mais emblemático da ufologia mundial: o Caso Roswell. A história começa quando o rancheiro William Brazel encontra objetos desconhecidos a 30 km de Roswell, no dia 14 de Junho de 1947, e resolve guardá-los em casa. No dia 7 de julho, Brazel vai até Roswell e encontra o xerife George Wilcox, afirmando que tinha encontrado um disco voador. O xerife, por sua vez, entra em contato com a base e ele e o major Marcel se encaminham para o rancho. Os objetos encontrados são levados, brevemente observados e, com a autorização do chefe da base, o general William H. Blanchard, um comunicado é enviado à imprensa afirmando que foi encontrado um disco voador:

“Os diversos boatos relativos ao disco voador tornaram-se ontem uma realidade, quando o setor de informação do 509º (quingentésimo nono) Grupo de Bombardeiros da Força Aérea do Exército dos Estados Unidos da América, Aeroporto Militar de Roswell, teve a sorte de tomar posse de um disco, graças à cooperação de um fazendeiro local e do gabinete do xerife do condado de Chavez. O objeto voador pousou em uma fazenda nas proximidades de Roswell no decorrer da semana passada. Como não tinha telefone, o fazendeiro guardou o disco até poder entrar em contato com o gabinete do xerife, que por sua vez notificou o Major Jesse A. Marcel, do Setor de Informação do 509º (quingentésimo nono) Grupo de Bombardeio. Providenciou-se imediatamente para que o disco fosse recolhido na residência do fazendeiro. Examinado na Base Aérea Militar de Roswell, foi mais tarde confiado pelo Major Marcel às autoridades competentes.”

Um segundo comunicado foi divulgado no mesmo dia e desmentia a história do disco voador. Com ele, foi publicada também uma foto mostrando o que seriam os restos recolhidos por Brazel. O próprio Brazel, começou a mudar o tom das coisas e, numa entrevista feita no dia seguinte, afirmou que o que tinha recolhido eram apenas tiras de borracha, papel alumínio, um papel duro e hastes metálicas. Naquele momento, a história morreu e só foi ressuscitada na década de 70.

Créditos: History

Discutindo sobre o que aconteceu ou não, Cintia e Jacauna mergulham nos detalhes mais loucos do caso e também encontram algumas teorias da conspiração para lá de malucas, como a de que Einstein examinou os aliens e também a de que um outro sobrevivente no acidente da nave espacial desembarcou no Brasil.

Coloque o fone e dê o play! Vem ouvir essa conversa sobre o caso com quem é referência na área!

📌Rafael Jacauna é professor de História, podcaster, produtor de conteúdo e entusiasta de Ufologia. Além de integrar a equipe do Mundo Freak, produz o Jaca Freak Podcast e faz lives na Twitch. Acompanhe suas redes: Twitter | Instagram

Se gostou, recomende para os amigos. Se não gostou, recomende para os inimigos. Ajude a espalhar a palavra do Pudim por aí!

Contatos:

📌 Apoie o Pudim financeiramente! Essa é única forma de manter a frequência dos episódios.
Conheça os planos: Cartarse
PicPay@CintiaPudim
Email/PIXcintia@pudimcast.com.br
Chave aleatória: 811778ce-d086-4e90-9d47-80b7a32ae09a


Imagem do banner: Popular Mechanics
Trilha sonora: Youtube
Edição do episódio: Audio Heroes

Cintia Pudim

Podcaster | Gateira | Consultora de Podcasts | Cafeinólatra | Social Media | 8 ou 80 #PudimCast | #PudimAmarelo | #PudimCasa

%d blogueiros gostam disto: